Lei da Sociedade

Sugestões 3 - 5 anos

Necessidade de Vida Social

Atividades
Contar a história do floquinho quentinho, levando algodão ou pão de queijo para representar o "floquinho". Dramatizar com fantoches e fazer com que as crianças também sejam os personagens da história. Incentivar as crianças a trocarem seus "floquinhos" com os colegas.Atividade: levar dobradura de papel com molde de bonecos recortados para que as crianças colem em papel e coloram. Colocar uma música e brincar de roda com as crianças. Fazer movimentos para trás, frente e lados e explicar para as crianças que se não estivessem unidos, teriam caido. Bandinha com as crianças utilizando instrumentos feito de sucata e acompanhando as musicas da evangelização.

Sugestões 3 - 5 anos

Necessidade de Vida Social

Atividades
1) 1) Leitura do história"A Joaninha, o Grilo e a Maria-Maravilhosa" da IDE. Mostrar que vivemos em sociedade e todos nós devemos respeitar uns aos outros.
2) Fazer a atividade dos da roda que se movimenta "Todos em pé, de braços com as
crianças. Fazer movimentos para trás, para a frente, para os lados. Se não estivéssemos todos unidos, teríamos caído. Mas assim, todos juntos, um ajudou o outro, mesmo sem querer"
3) Pedir para que todos, juntos, montem uma maquete, representando a cidade que vivemos, cada um sendo uma pessoa com uma profissão (bombeiro, gurada, vendedor, policia, etc...) ou qualquer elemento de uma cidade.



1) Elaboração de maquete







 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=76678f000f&view=att&th=13a22e1a157cf181&attid=0.6&disp=inline&realattid=f_h7tds1a45&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-hgOpEvpRgYMzn_QodldTe&sadet=1349451213703&sads=-uJVjljsGjtxIRa_c_aqo-MZVX4


Sugestões 6 - 7 anos

Necessidade de Vida Social

Atividades

1) Leitura da história"A Joaninha, o Grilo e a Maria-Maravilhosa" da IDE. Mostrar que vivemos em sociedade e todos nós devemos respeitar uns aos outros.
2) Escolher quatro crianças para  serem os personagens da história. Fazer um teatrinho para contar a história.
3) Explanar a história com eles, mostrando a necessidade de RESPEITAR a todos. E a importância de cada um de nós, com nossas diversas caracteristicas diferenciadas para suprir as diversas necessidades.
4) Com uma folha A4, pedir para dividir em duas partes. Para desenhar de um lado, o que cada um mais gosta (caracteristica) em si e do outro lado o que menos gosta.




1) Mostrar o globo e pedir para que cada um escolha uma país para representar.
2) Cada um deve imaginar como vive as pessoas daquele pais e escrever ou desenhar.
3) Ao final, cada um deve falar sobre o que imaginou
4) Conversar com a turma sobre as diferenças entre os países e como cada um tem sua importância. Falar sobre as diferenças nas religiões e o respeito que devemos ter por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário